segunda-feira, 16 de junho de 2014

Publicidade móvel, sua marca com criatividade nas ruas, será???

    Olá a todos vocês clientes, parceiros, colaboradores e amigos, vamos abordar um assunto muito discutido, uma opção apresentada ao público como alternativa para divulgação de marca em ruas, avenidas e vias, é a adesivagem de frotas como carros, caminhões, carretas e ultimamente painéis (como estádios e letreiros). Mas será que estes meios de comunicação são efetivos e trazem resultados??? Vamos conferir então e ver o que dizem os estudos e aplicações já existentes, e também ver porque esse recurso tem crescido mais à cada dia.


Frotas adesivadas substituindo outdoors e banners
    Vamos então começar falando sobre o processo de adesivação de frotas para publicidade e marketing. Esse tipo de processo vem ganhando muito mais espaço e crédito devidas limitações legais. Considerando estas limitações, a criatividade e visão dos olhos de muitas agências e empresários se voltaram para um recurso até o momento praticamente inexplorado, viram em suas frotas um meio de comunicação e extensão de sua marca. E por que não? Uma vez que temos mais de 1,7 milhões de quilômetros de estradas que estão prontos para prover o recurso necessário para este tipo de mídia, daí surgiu então a padronização de frota e mídia móvel.
Adesivagem garante padrão
de imagens devida impressão
    Sendo assim podemos pensar: "Os caminhões, vans e veículos sempre
Mídia móvel exibe marca onde estiver
estiveram nas ruas, e sempre pudemos ver empresas que destacavam seus telefones nas portas ou laterias dos mesmos". Realmente havia sempre uma propaganda aqui ou ali, mas isso era um nicho de mercado onde poucos se interessavam, uma vez que a pintura de uma carroceria inteira, porta ou van exigia um custo alto e um investimento de mídia que assustava seus interessados, e como havia sempre a opção mais econômica de um outdoor ou banner que provinha o mesmo fim, a padronização de frotas era uma opção rapidamente descartada e deixada de lado.......até pouco tempo.





Proibição de outdoors e banners deixando alguns locais mais visíveis em ruas e avenidas
Processo hoje reduz tempo e garante
qualidade de imagem
    Recentemente, devidas imposições de proibições através de leis que proíbem o uso de outdoors e banners em vias públicas para propaganda, justificados pelo fato de que as vias estavam visualmente "poluídas" devida grande concentração de propagandas, os outdoors e banners já não podiam mais existir, e então foi apresentado ao mercado uma nova opção, com um custo baixo e tendo em vista a grande quantidade de veículos em ruas, avenidas e estradas, a "mídia móvel" ou padronização de frotas passou a ser uma opção palpável e real para as empresas interessadas, uma vez que agora não é necessário mais parar o carro por dias, lixar, pintar e arriscar que não ficasse com o resultado desejado, agora é realizada a impressão e aplicação ou como é chamado "envelopamento" de uma lateral, porta, carroceria ou veículo completo, trazendo assim a marca à tona e realizando sua divulgação em tempo integral.


Mauro Santiago
 Então para esclarecer melhor sobre o assunto, O Adesivador teve o empresário Mauro Santiago, com anos de mercado no ramo, para maiores esclarecimentos sobre o assunto, confira na íntegra a opinião dele sobre o assunto:

Carro da empresa Balkis, um dos vários
da frota com adesivagem completa
    O Adesivador - Boa tarde Mauro. Já esclarecemos algo sobre vantagens de ter a padronização de frotas, mas na sua visão existe algo nela que não pode ser encontrado em outras mídias??
    Mauro Santiago- Boa tarde. Efetivamente não, a padronização de frotas traz uma mídia em tempo integral, que pode ser vista 24 horas, em qualquer lugar. Pense bem, hoje você anda na rua e, de repente passa uma van de uma empresa de alimentos, la está ela com as imagens, telefones e uma bela propaganda desta empresa, e este carro que passou por você daqui a alguns minutos estará em outra área, as vezes à quilômetros de onde você o viu, estamos considerando um carro, mas pense por exemplo em um mercado como Extra. Quantos carros eles têm em sua frota e a marca Extra circulando por ruas e avenidas?? Por isso é categórico afirmarmos que a adesivagem de frota é um sistema de mídia ímpar.
Várias empresas já aderiram ao processo, como Pão de Açúcar, Airport Park e Extra

Descontraído, Mauro esclarece pontos
financeiros sobre processo
    O Adesivador - Esse sistema sempre foi muito caro e o
Adesivagem parcial pode ser boa
solução para menores custos
investimento demorava para ter seu retorno. O que mudou então para que tenha se popularizado assim tão rápido??
    Mauro Santiago - Para isso temos que analisar os seguintes fatos, antigamente não tínhamos o sistema de impressão digital, e isso tornava realmente o processo muito custoso e penoso, pois o veículo tinha de ficar dias parado, sendo trabalhado e preparado, além do fato de poucos profissionais serem aptos a realizarem um trabalho de qualidade, o que claro gerava um custo de pintura maior para garantir que a arte ficasse de acordo com as expectativas. Hoje em contrapartida dispomos dos recursos digitais e materiais especiais que permitem a realização desse trabalho com custos acessíveis.

Adesivagem realizada em uma tarde e
carro liberado para rodar e divulgar
    O Adesivador - Você frisou muito esse ponto de custos mais
De olho em retorno, Mauro Santiago
não perde as contas e afirma "é um
investimento de alto retorno"
acessíveis, isso traz diretamente uma relação com custo benefício. O que melhora neste ponto??
    Mauro Santiago - Ok vamos então levantar dados para poder esclarecer essa pergunta. Hoje uma empresa que realizar um investimento de R$ 50.000,00 tem uma frota adesivada para atender uma demanda de pelo menos 20 mil pessoas por dia, e levando em conta que o processo para finalizar a  padronização desta frota é de 5 dias, a empresa então tem um investimento de R$ 0,50 (cinquenta centavos) por dia de adesivagem, retorno este que vem com a mesma rapidez do trabalho de padronização, pois uma vez que começa a circular a marca já estará em evidência, e uma vez nas ruas realizando divulgação não há pessoa hoje que não pare para olhar uma arte bem feita, uma imagem que chame a atenção, similar a um bonito outdoor, porém móvel, atravessando ruas, avenidas e até mesmo cidades quando aplicada a carrocerias que atravessam o país e divulgam a marca em vários estados, com o mesmo custo inicial que citamos.

Sustentabilidade, ponto de cuidado
do empresário Mauro Santiago
    O Adesivador - Você disse que existem casos em que uma O Adesivador trabalhamos muito esta preocupação e temos buscado recursos para cuidarmos disso, mas qual sua visão quanto ao impacto do processo??
Unidades móveis promovem campanhas
por todo o território nacional
carreta pode atravessar o país e divulgar a marca em vários locais, o que hoje é uma realidade e pode ser comprovado, porém muitas empresas tem preocupação quanto o meio ambiente, assunto que pode gerar grande discussão. Aqui em
    Mauro Santiago - Esse assunto é de extrema importância e deve ser tratado como você citou, com atenção e cuidado. Hoje existem tintas especiais, biodegradáveis e materiais que reduzem o impacto ao meio ambiente, a importância disto está em poder atender à demanda de atenção e respeito ao meio ambiente praticada por todas as empresas de transporte, uma vez que eles são os "outdoors móveis" que levam essa propaganda por todo nosso país. E como as empresas tem estado cada vez mais atentas à isto, além de estarem sempre mostrando como exemplo seus carros, como as unidades móveis, que são uma categoria particularmente diferente, pois tendem a atender demandas com públicos grandes, e com isso levam mensagens a imagem de sustentabilidade e praticidade,  é importante uma empresa hoje se preocupar e ter o cuidado apropriado, parabéns pelo trabalho.
Unidade de prevenção ao câncer, atendimento à população com qualidade e mobilidade, com atendimento nacional
Unidade de inspeção móvel da Porto Seguro, outro exemplo de propaganda nacional e atendimento exclusivo
    O Adesivador - Mauro gostaríamos então de agradecer e lhe desejar sucesso e bons ares.
Alguma mensagem à nossos leitores?
    Mauro Santiago - Eu é que agradeço a oportunidade de poder esclarecer nos assuntos que precisarem. Quanto a todos que tiverem a oportunidade de ler este blog, neste momento gostaria de deixar aqui um incentivo a todos que trabalham e vivem neste nosso país, que tem nos trazido todas as oportunidades de negócios possíveis e proporcionar este trabalho que está sendo feito, tive o privilégio de nascer neste país, e ele me proporciona muitas alegrias, vamos aproveitar esta fase e o momento para fazermos nosso país cada vez melhor, afinal, temos dele o que fornecemos de volta.

    E com esta mensagem deixamos aqui nosso muito obrigado a todos que acompanham nossas matérias, fiquem atentos pois logo teremos mais novidades, obrigado a todos vocês clientes, fornecedores, colaboradores e amigos.

ADESIVO PARA VITRINE BRAS
ADESIVO PARA VITRINE BOM RETIRO
ADESIVO PARA VITRINE CENTRO
ADESIVO PARA VITRINE BELEM
ADESIVO PARA VITRINE CASA VERDE
ADESIVO PARA VITRINE ZONA SUL
ADESIVO PARA VITRINE ZONA NORTE
ADESIVO PARA VITRINE ZONA LESTE
ADESIVO PARA VITRINE ZONA OESTE
ADESIVO PARA VITRINE PARI
ADESIVO PARA VITRINE PENHA
ADESIVO PARA VITRINE TATUAPE
ADESIVO PARA VITRINE BELEM
ADESIVO PARA VITRINE PONTE RASA
ADESIVO PARA VITRINE VILA MATILDE
ADESIVO PARA VITRINE REPUBLICA
ADESIVO PARA VITRINE ITAIM BIBI
ADESIVO PARA VITRINE FARIA LIMA
ADESIVO PARA VITRINE JOAO CACHOEIRA
ADESIVO PARA VITRINE RUA JOAO CACHOEIRA
ADESIVO PARA VITRINE BRAS
ADESIVO PARA VITRINE PAULISTA
ADESIVO PARA VITRINE CASA VERDE
ADESIVO PARA VITRINE EXPO CENTER NORTE
ADESIVO PARA VITRINE EXPO IMIGRANTES
ADESIVO PARA VITRINE ANHEMBI
ADESIVO PARA VITRINE TRANSAMERICA EXPO
ADESIVO PARA VITRINE Mooca Plaza Shopping
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Cidade Jardim
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Iguatemi
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Ibirapuera
ADESIVO PARA VITRINE Shopping JK Iguatemi
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Pátio Higienópolis
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Light
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Bourbon
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Morumbi
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Center Norte
ADESIVO PARA VITRINE Santana Parque Shopping
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Center D
ADESIVO PARA VITRINE Santana Shopping 
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Metrô Tatuapé
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Metrô Santa Cruz
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Pátio Paulista
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Center 3
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Frei Caneca
ADESIVO PARA VITRINE RUA VALTIER
ADESIVO PARA VITRINE RUA MARIA MARCULINA
ADESIVO PARA VITRINE SANTANA
ADESIVO PARA VITRINE VILA GUILHERME
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING HD
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING ALL BRAS
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING NEWW MALL
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING TOTAL
ADESIVO PARA VITRINE MEGA POLO
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING MEGA POLO
ADESIVO PARA VITRINE GALERIA TIERS
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING TIERRS
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING VALTIER
ADESIVO PARA VITRINE VALTIER PREMIUM
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING PORTO BRAS
ADESIVO PARA VITRINE GALERIA PAGÉ BRAS
ADESIVO PARA VITRINE PAGE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE



ADESIVO PARA TAPUME BRAS
ADESIVO PARA TAPUME BOM RETIRO
ADESIVO PARA TAPUME CENTRO
ADESIVO PARA TAPUME BELEM
ADESIVO PARA TAPUME CASA VERDE
ADESIVO PARA TAPUME ZONA SUL
ADESIVO PARA TAPUME ZONA NORTE
ADESIVO PARA TAPUME ZONA LESTE
ADESIVO PARA TAPUME ZONA OESTE
ADESIVO PARA TAPUME PARI
ADESIVO PARA TAPUME PENHA
ADESIVO PARA TAPUME TATUAPE
ADESIVO PARA TAPUME BELEM
ADESIVO PARA TAPUME PONTE RASA
ADESIVO PARA TAPUME VILA MATILDE
ADESIVO PARA TAPUME REPUBLICA
ADESIVO PARA TAPUME ITAIM BIBI
ADESIVO PARA TAPUME FARIA LIMA
ADESIVO PARA TAPUME JOAO CACHOEIRA
ADESIVO PARA TAPUME RUA JOAO CACHOEIRA
ADESIVO PARA TAPUME BRAS
ADESIVO PARA TAPUME PAULISTA
ADESIVO PARA TAPUME CASA VERDE
ADESIVO PARA TAPUME EXPO CENTER NORTE
ADESIVO PARA TAPUME EXPO IMIGRANTES
ADESIVO PARA TAPUME ANHEMBI
ADESIVO PARA TAPUME TRANSAMERICA EXPO
ADESIVO PARA TAPUME Mooca Plaza Shopping
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Cidade Jardim
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Iguatemi
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Ibirapuera
ADESIVO PARA TAPUME Shopping JK Iguatemi
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Pátio Higienópolis
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Light
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Bourbon
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Morumbi
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Center Norte
ADESIVO PARA TAPUME Santana Parque Shopping
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Center D
ADESIVO PARA TAPUME Santana Shopping 
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Metrô Tatuapé
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Metrô Santa Cruz
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Pátio Paulista
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Center 3
ADESIVO PARA TAPUME Shopping Frei Caneca
ADESIVO PARA TAPUME RUA VALTIER
ADESIVO PARA TAPUME RUA MARIA MARCULINA
ADESIVO PARA TAPUME SANTANA
ADESIVO PARA VITRINE  VILA GUILHERME
ADESIVO PARA VITRINE

 ADESIVO PARA LOJA  BRAS
ADESIVO PARA  LOJA RETIRO
ADESIVO PARA LOJA CENTRO
ADESIVO PARA LOJA BELEM
ADESIVO PARA LOJA CASA VERDE
ADESIVO PARA LOJA  ZONA SUL
ADESIVO PARA LOJA ZONA NORTE
ADESIVO PARA LOJA ZONA LESTE
ADESIVO PARA LOJA ZONA OESTE
ADESIVO PARA LOJA PARI
ADESIVO PARA LOJA PENHA
ADESIVO PARA LOJA TATUAPE
ADESIVO PARA LOJA  BELEM
ADESIVO PARA LOJA PONTE RASA
ADESIVO PARA VITRINE VILA MATILDE
ADESIVO PARA LOJA REPUBLICA
ADESIVO PARA LOJA ITAIM BIBI
ADESIVO PARA LOJA FARIA LIMA
ADESIVO PARA LOJA JOAO CACHOEIRA
ADESIVO PARA LOJA RUA JOAO CACHOEIRA
ADESIVO PARA LOJA BRAS
ADESIVO PARA LOJA PAULISTA
ADESIVO PARA LOJA CASA VERDE
ADESIVO PARA LOJA EXPO CENTER NORTE
ADESIVO PARA LOJA EXPO IMIGRANTES
ADESIVO PARA LOJA ANHEMBI
ADESIVO PARA LOJA TRANSAMERICA EXPO
ADESIVO PARA LOJA Mooca Plaza Shopping
ADESIVO PARA LOJA Shopping Cidade Jardim
ADESIVO PARA LOJA Shopping Iguatemi
ADESIVO PARA LOJA Shopping Ibirapuera
ADESIVO PARA LOJA Shopping JK Iguatemi
ADESIVO PARA LOJA Shopping Pátio Higienópolis
ADESIVO PARA LOJA Shopping Light
ADESIVO PARA VITRINE Shopping Bourbon
ADESIVO PARA LOJA Shopping Morumbi
ADESIVO PARA LOJA Shopping Center Norte
ADESIVO PARA LOJA Santana Parque Shopping
ADESIVO PARA LOJA Shopping Center D
ADESIVO PARA LOJA Santana Shopping 
ADESIVO PARA LOJA Shopping Metrô Tatuapé
ADESIVO PARA LOJA Shopping Metrô Santa Cruz
ADESIVO PARA LOJA Shopping Pátio Paulista
ADESIVO PARA LOJA Shopping Center 3
ADESIVO PARA LOJA Shopping Frei Caneca
ADESIVO PARA LOJA RUA VALTIER
ADESIVO PARA LOJA RUA MARIA MARCULINA
ADESIVO PARA LOJA SANTANA
ADESIVO PARA LOJA VILA GUILHERME
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING HD
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING ALL BRAS
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING NEWW MALL
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING TOTAL
ADESIVO PARA LOJA MEGA POLO
ADESIVO PARA VITRINE SHOPPING MEGA POLO
ADESIVO PARA LOJA GALERIA TIERS
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING TIERRS
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING VALTIER
ADESIVO PARA LOJA VALTIER PREMIUM
ADESIVO PARA LOJA SHOPPING PORTO BRAS
ADESIVO PARA LOJA GALERIA PAGÉ BRAS
ADESIVO PARA LOJA PAGE
ADESIVO PARA LOJA
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE
ADESIVO PARA VITRINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário