quarta-feira, 18 de junho de 2014

Unidades móveis, atendimento aonde o público está......e também os adesivos

    Olá a todos clientes, fornecedores, colaboradores e amigos que tem nos acompanhado. Vamos mostrar a vocês hoje mais um case de sucesso do O Adesivador através de um mercado peculiar e diferenciado. Estamos falando das unidades, postos de atendimento itinerantes, que levam o escritório, oficina, estúdio e vários serviços até onde o consumidor está. Então você ainda se pergunta: "mas onde a adesivagem está relacionada com isso?". Então vamos apresentar alguns de nossos trabalhos e mostrar mais um serviço oferecido pelo O Adesivador.
    Para quem ainda não conhece bem o conceito, ou ainda está se habituando, unidade móvel é um sistema adaptado em carretas, caminhões e até mesmo vans para atendimento ao público diretamente no local onde estiverem, sem a necessidade de um espaço fixo ou redirecionamento para outros locais. Isso significa que o usuário não necessita se deslocar até algum escritório, oficina, lanchonete ou outros serviços para solucionar o problema, pois o mesmo é que se desloca até o local, facilitando assim para que o usuário tenha mais comodidade e rapidez. Isso acaba diretamente impactando no orçamento de muitas empresas, pois ao invés de investir em locais fixos de atendimento, pode prestar o atendimento em vários locais, e então acaba atingindo um público que não se disporia em ir até ele, ou que ainda não conhecesse o fornecedor, e também, com a adesivagem no veículo, como já citado anteriormente aqui neste blog na matéria "Publicidade móvel, sua marca com criatividade nas ruas. Será?" que pode ser revista pelo link do anúncio, o anúncio da empresa já está atrelado ao atendimento, e sendo uma unidade itinerante, as indicações podem levar a mesma à ir até outros clientes da mesma maneira que foi até o primeiro, gerando assim mais divulgação e atribuindo 2 resultados diferentes de retorno no mesmo trabalho: atendimento e divulgação da marca através da publicidade no veículo.
Adesivagem realizada conforme layout
e legislação para atender demanda
Ambulâncias, salvando vidas e ajudando
a divulgar a prestação do serviço
    Agora que o conceito já foi melhor esclarecido, vamos apresentar os exemplos práticos sobre onde são utilizados hoje e como O Adesivador tem participado ativamente nestas unidades, auxiliando na divulgação de marca e proliferação da marca que está no local através de processo simples, com baixo custo e de retorno considerável. Para quem pensou na adesivagem de frotas ou adesivagem de veículos, teve toda a razão em considerar este retorno, mas vamos tomar como exemplo uma aplicação prática bem simples e presente em nosso dia-a-dia: ambulâncias. Isso mesmo esses veículos de atendimento trazem o serviço de atendimento médico independente do espaço físico de um hospital, porém você pode ter pensado "mas a ambulância tem que ir até o hospital. Onde está a não necessidade de ter um espaço físico??", então vamos esclarecer, neste caso a ambulância além de realizar o transporte, já está prestando o atendimento médico, ou seja que o usuário já está tendo seu atendimento, isso caso haja necessidade de remoção, quando não é possível prestar o atendimento no local (o que podem acreditar também acontece) e nestes casos essa unidade hospitalar já realizou o atendimento sem a necessidade de ir até algum hospital.
Sempre presente porém pouco notadas
como unidades móveis, as "vans do dog"
sempre estiveram presentes nas ruas
    Outro exemplo muito curioso e pouco percebido são vans de alimentação, ou as famosas "vans do dog", que trazem alimentos para o consumidor sem que ele se desloque. Quem nunca esteve indo de um lado para o outro, entre uma reunião ou indo até a faculdade, academia ou algum evento e não tinha tempo para parar em algum lugar?? Então quando virava uma esquina lá estava ela, a "van do dog" que hoje tem muitas outras variações, porém o conceito é o mesmo: "alimentação sem fixação de local". Serviço hoje ainda muito prestado, claro que passando por ainda ajustes legais, porém é um outro exemplo de unidade móvel de grande sucesso e com retorno garantido.

Unidade de beleza em qualquer lugar
Inspeção agora vai até o cliente, agora
menos trabalho para o segurado
    E o que dizer de unidades móveis de prestação de serviço como vans de vistoria, dentista, tatuagem e até mesmo cabeleireiros??? Isso mesmo até mesmo serviços de beleza já estão disponíveis e com atendimento aonde o cliente necessita. Faixa essa de serviço muito utilizada e com grande crescimento nos últimos anos devida grande facilidade de locomoção e, através de soluções simples e funcionais para sistemas de energia e saneamento, essa modalidade tem ganhado proporções de mercado considerável. Quem tem seguro sabe que hoje antes de ser levado até uma oficina da empresa pode contar com o perito diretamente em sua casa ou escritório, facilitando assim o atendimento e dinamizando o orçamento e aprovação para o conserto. Na mesma linha podemos citar as unidades de atendimento residencial, com atendimento desde serviços simples como chaveiro até instalação e manutenção hidráulica e elétrica. Providos de todos os equipamentos por meio de unidade preparada, o técnico que está no local presta todos estes serviços de maneira prática e rápida.
Unidades full atendimento aonde estão
Unidade de filmagem e tratamento
    E por fim temos unidades de grande porte, concebidas sob carrocerias inteiras e transportadas para atender grandes demandas de público também com uma variedade grande de serviços. Nesta linha podemos citar por exemplo unidades de atendimento médico e prevenção como as unidades de prevenção ao câncer do Estado de São Paulo, que auxilia e informa todo o público presente , prestando até mesmo servições de mamografia no próprio local, além de chamar a atenção sobre o assunto só pelo fato de passar por onde estive, devida arte impressa em alta qualidade, com traços limpos e sem falhas em pintura, isso tudo proporcionado pelo processo de impressão digital garantem a qualidade e visualização do trabalho, e criando uma imagem muito positiva para o trabalho.
Atendimento total para o
usuário do serviço
Outra unidade de grande sucesso é a de Inspeção Veicular da Porto Seguro, onde em um só local é possível revisar o carro e ter até mesmo serviços de regulagem de injeção eletrônica e outros sem ter que se deslocar até uma oficina, e também conta com área de espera onde o cliente pode aguardar e ver vídeos que ajudam a entender melhor o funcionamento de seu veículo e como realizar manutenções preventivas. Também temos as unidades de ensino SENAI, que levam conhecimento e instrução aonde quer que as pessoas estejam, um trabalho de grande prestígio, uma vez que transforma o público presente na realização de seus serviços e deixa uma ótima imagem de sua passagem (além da imagem da impressão digital aplicada através da adesivação). E também presente em nossos últimos dias temos as unidades móveis da PM, preparadas com todos os aparatos para atendimento ao público, dispondo desde aberturas de boletim de ocorrência (BO) até mesmo podendo abrigar pessoas em caso de necessidade de prisões provisórias, pois as mesmas provêm de celas para tal, hoje elas estão presentes em locais onde estão instalados stands para visualizações dos jogos da copa, se você ainda não reparou neles pode dar uma conferida em uma de nossas matérias através deste link e ver alguns locais onde estão acontecendo. E falando em copa, o que dizer de processos de transmissão de imagens, como canais de televisão e transmissão, muitas vezes eles também necessitam de "estúdios móveis" que possam realizar as gravações, transmissões e em alguns casos até mesmo as edições acontecem, além de programações móveis, em palcos móveis das unidades, que podem promover todo um programa em local onde não existe nem um prédio para gravação!!!
Unidade de atendimento Mulheres de Peito. Atendimento inclusive com mamografia para auxiliar na prevenção e tratamento.

    Todos estes serviços com atendimento no local e com a divulgação da marca através da adesivação com impressão digital, trabalho que vem crescendo e ganhando espaço à cada dia, trazendo resultados satisfatórios, retorno rápido e considerável, uma vez que a marca roda junto com o atendimento, e trabalhos que impressionam, além de grandes unidades que são sempre um prazer ao olhos, pois dispõe dos mais diversos servições e processos tecnológicos cada vez mais impressionantes.



    Deixamos aqui o recado então para que todos acompanhem e observem, a tecnologia móvel está presente cada vez mas e O Adesivador segue suprindo as necessidades com tecnologia, rapidez e qualidades ímpar em um mercado que cresce cada vez mais, e conta com todo o nosso apoio e satisfação, pelo trabalho que prestam, pela facilidade que levam até o usuário e pelo sucesso de serviço prestado e visão cada vez mais abrangente e prestígio dos consumidores. A todos que acompanharam mais essa matéria, deixamos aqui mais uma mensagem talvez até inusitada, mas as unidades móveis nacionais são de qualidade internacional, e muitas unidades são exportadas, é nosso país mais uma vez mostrando a capacidade que tem, e que somos mais do que imaginamos, então vamos seguir trabalhando e vamos fazer de nossa casa um lugar cada vez melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário